sexta-feira, 18 de abril de 2008

Natinhas inventadas mas muito boas :)

O fim de semana dá-nos um pouco mais de tempo para estarmos relaxados na companhia da nossa família e amigos. Eu ADORO!!! É aí que nos dá vontade (pelo menos a mim dá...) de lhes fazer miminhos; Daqueles miminhos que entram na boca, derretem na língua, aquecem a alma e satisfazem o estômago. Domingo de manha queria então fazer esse tal agrado aos filhotes e marido mas não sabia o quê... tinha feito isto (já postei a receita):
Photobucket
pois é a tarte preferida do filhote e está sempre a perguntar quando a faço (escusado será dizer que desapareceu num instante) mas queria fazer algo mais, a família merece bem dois miminhos. Então inventei umas natinhas á pressão mas que ficaram muito boas vejam:
Photobucket
- Massa folhada cerca de 2 embalagens
Para o creme:
- 1 l de leite (se possivel gordo ou se for meio gordo acrescentar uma colhaer de sopa de manteiga)
- 180 g de açúcar
- 100g de Maizena
- 4 ovos
- 2 colheres à café de extracto de baunilha ou açúcar baunilhado
Forrar forminhas de queques previamente barradas com manteiga e polvilhadas com farinha, com a massa folhada e picar o fundo com um garfo. Reservar. Ferver o leite com metade do açúcar reservando um pouco de leite. Entretanto bater o ovos com o restante açúcar até ficar uma mistura fofa e esbranquiçada. Acrescentar a baunilha, a Maizena e o restante leite. Envolver bem. Juntar o leite quente ao poucos batendo muito bem. Levar tudo de novo ao lume até engrossar sem parar de mexer. Deitar nas forminhas com a ajuda de um copo medidor é mais fácil e rápido. Levar ao forno até estarem lourinhas e a massa estar bem folhada. Polvilhar com açúcar glace, canela ou ambos. Depois é só apreciar estes docinhos acompanhados de um belo café ou chá e da excelente companhia da família. Todos vão adorar. Sei do que falo ;^)
Photobucket
Photobucket
Photobucket
São servidos?
Photobucket
Apreciação: Não são bem natas mas não deixam de ser suculentas e muito saborosa. A massa folhada fica estaladiça e leve e o recheio cremoso e aveludado com um leve sabor a baunilha. Hummmm muito bom. Pena não ter nenhum para o lanche...Não hesitem em experimentar não se vão arrepender. Tenho já pedidos para repetir a remessa este fim de semana :^)
Fonte: ideias soltas apanhadas aqui e ali.
Desejo a todos um excelente fim de semana. Aproveitem para descansar. Fiquem bem
Photobucket
Beijinhos

10 comentários:

risonha disse...

será que eu posso ir passar o próximo domingo na tua casa? é que se vais repetir a dose das natas eu quero estar presente.. lol

claudia disse...

adoro pasteis de nata mas os teus simplesmente estão fantásticos..onde moras mesmo?!?!?ehehheh

Anónimo disse...

Com miminhos destes, não admira que peçam "bis".Mas que bela invenção! Parabéns pela criatividade e bom gosto. Bom Fim de Semana, sem grandes estragos por causa do mau tempo. Sempre chegaram as "águas novas"! Não era preciso era virem com tanta força!Bjs. Bombom

Anónimo disse...

Que maravilha, eu adoro natas, está convidada para tomar café na minha casa.
Como é bom os nossos filhos terem- se cruzado....algures.
Bjos,já sou fá deste cantinho.
São Meira (mariartes).

Anónimo disse...

bem essas natinhas apesar de inventadas tem um aspecto muito delicioso!....imagino qual será o sabor. Só de pensar a minha barriga já se ri.lol
vou experimentar para me diliciar a comer esta maravilha...

Nelinha disse...

Olá Nanda!
Lembra-se de mim? Passei aqui há uns tempos e dei-lhe os parabéns pelo seu aniversário de casamento, porque tinhamos casado no mesmo dia. Não tenho comentado (às vezes para não ser intrometida), mas hoje resolvi dizer qualquer coisita.
Para além desta coincidência de termos casado no mesmo dia, também eu aos domingos gosto de mimar a familia. Hoje foi um belo de um arroz de tamboril e para sobremesa uns bolinhos de chocolate com gelado e framboesas (pena eu não ter blogue para mostrar)... estavam divinos.
Esta coisa da internet é engraçada, porque concluimos que temos tanto em comum com pessoas que não conhecemos.
Mais uma coisa: Linda mesa da Páscoa. Parabéns e continue a partilhar connosco estes momentos.

Nélinha

saltapocinhas disse...

tèm um aspecto verdadeiramente delicioso!!!

Anónimo disse...

Adoro pasteis de nata e estes ainda são melhores não levam natas!!

Bjs
Carla

saltapocinhas disse...

já comprei a massa folhada, mas ainda não pus mãos à obra, mas ainda não tive coragem :)

nunca fiz nada com massa congelada, tenho medo que corra mal!

belinha disse...

Nandinha ja tentei fazer natas mas ficaram com muito mau aspecto, algum truque para ficarem assim tao bonitas. O sabor ficou bom.