segunda-feira, 21 de julho de 2008

Bolinhos de canela - mais uns bolinhos que se podem guardar, quem conseguir!!!!




2ª feira ôta Veiz?! Iaccccc Infelizmente não fim de semana que não traga atrelado a si uma 2ª feira!!!! Snifff. Mas como passei uns dias memoráveis parece que não me está a custar tanto... É que 6ª feira e Domingo foram dias bem recheados em surpresas e acontecimentos inesquecíveis. 1º recebi um lindo ramo de girassois no meu local de trabalho, o que já por si já me encheu o coração de alegria. Já sabem o quanto adoro flores! Sábado foi a vez de um jantar de anos surpresa organizado pela minha família linda. E como se tudo isto não bastasse, ontem foi premiada com um excelente e muito caprichado lanche ajantarado surpresa feito por umas queridas amigas. Fiquei simplesmente sem palavras. Acho que não merecia tanto!!!! Mas ADOREI tudinho. Este novo ano da minha vida está a começar de forma tão extraordinária. Espero que se mantenha assim ou acham que estou a pedir demais?! Será?...
Agora, eu sei que a maioria dos meus visitantes são mulheres e como toda a mulher que se preze devem ser bem curiosas. Queriam por acaso ver alguma fotos da minha festa surpresa? E dos presentes feito especialmente para mim (ah pois é)? das inúmeras iguarias? Queriam, não queriam... Mas, vão ter que esperar pois exigi que tudo fosse fotografado (sou muito ) vou esperar que enviem as fotos por mail ;~) Portanto durante esta semana iremos ter uma pequena reportagem da dita cuja, me aguardemmmmmmm

Até lá deixo-vos estes bolinhos de guardar, desta feita de canela. Escusado será dizer que são de-li-ci-o-sos!!! Esta receita foi me dada já algum tempo pela minha querida amiga Moniquinha do blog Petiscos. É comum encontrar este bolinhos lá em casa. Gostamos muito. São ideais para acompanhar cafés e chás :~)

Vamos ás compras:

- 125 g de manteiga;
- 300 g de farinha;
- 100 g de açúcar;
- 1 ovo;
- canela em pó q.b.;
- Manteiga e farinha para untar e polvilhar ou uma folha de papel vegetal.

Numa tigela misturar o açúcar com a manteiga, o ovo e a farinha. Mexer bem até obter uma massa que se descola das mãos e do recipiente. Moldar depois os bolinhos. Na mão coloca-se uma quantidade de canela e faz-se rolar os bolinhos na canela ou então colocar num recipiente largo canela e fazer rolar os bolinhos depois de modelados. Levar ao forno em tabuleiro. Cozer, cerca de 25 minutos, em forno médio, até alourarem e abrirem ligeiramente. Não deixar cozer muito. Ao toque devem ser fofos para que não fiquem muito rijos depois de frios.
Ora cá estão a fazer equilibrismo:
Mais perto por favor!

Ao sair do forno:




Prontos a serem devorados:




Apreciação: São bolinhos macios e com um inconfundível sabor a canela. Que dizer mais a não ser corram para as vossa cozinhas e experimentem!


Fonte: Tal como já referi foi uma receita dada pela Moniquinha (podem ver aqui) que conhecia do fórum dos "petiscos" e que depois criou o blog Diário de Cozinha que fechou algum tempo por motivos mais que compreensivos. Beijinhos Moniquinha tenho muitas saudades tuas!

10 comentários:

janeca disse...

Nanda Adoro estes bolinhos de canela...dá vontade de tirar 1 não 2...
Fico á espera da bela reportagem de aniversário.

Bjinhos

ameixa seca disse...

Eu adoro canela e nunca fiz estes bolinhos. Mas com este calor não vai ser agora. Ficam guardados para outro dia :)

Isabel Salvador disse...

que lindos nandinha,espectáculo mesmo

a moniquinha tb tenho saudades dela...jinhos

Maria Silva disse...

Realmente parecem deliciosos! E eu que adoro canela!!! Ai a minha dieta!
Já agora, os meus parabéns pelo seu aniversário!
Bjs

Maria Silva disse...

Que aspecto delicioso! E eu que adoro canela! Ai a minha dieta!
Já agora, os meus parabéns pelo seu aniversário!
Bjs

Unknown disse...

de certeza que ca em casa e impossivel guardar miminhos destes... depois te digo... beijokitas

Unknown disse...

Adoro estes bolinhos de canela... parece que até consigo sentir o cheirinho só de olhar as fotos... brevemente tenho mesmo que os fazer.

Beijocas***

Anónimo disse...

Nanda pelo que contas deves ter tido um semana em cheio, e uma amiga assim como tu toda a gente quer ter ,estou ansiosa por ver as fotos de tudo nós mulheres somos muito cuscas!!
O meu marido adoro bolinhos de canela e além disso faz bem á saúde!

Canela: ajuda a controlar o nível de açúcar e de colesterol no sangue, o que previne o risco de doenças cardíacas. Para usufruir dos benefícios da especiaria, basta polvilhar um pouco de canela em pó no café ou no cereal matinaladora bolo de canela

Bjs
Carla

Anónimo disse...

Estes bolinhos de canela parecem tão fáceis de fazer como de comer!Fico à espera das fotos e não só...do seu Aniversário bem como do do seu Cantinho.
Parabéns e Felicidades.
Bjs. Bombom

edinha disse...

Com o aspecto apetitoso acho que não chegam a ser guardados :)
Beijinhos